26 de dezembro de 2007

Dificuldades com as novas tecnologias podem gerar stress

Muitos dos alunos que frequentam cursos mediados por computador, não dominam desde o início, as novas ferramentas tecnológicas que são necessárias para acompanhar o seguimento do curso, por essa razão, surgem alguns contratempos stress e insatisfação. No entanto, com decorrer do curso, essas dificuldades iniciais desaparecem. Fiquei com a percepção que os problemas com as tecnologias são ultrapassados progressivamente e para isso contribuiu as ajudas dos colegas e também dos professores, que procuraram auxiliar os alunos a sentirem-se mais confortáveis com a tecnologia que está a ser usada. Assim, quando não existem problemas relacionados com as tecnologias, as pessoas sentem-se satisfeitas consigo próprias, com as suas aprendizagens e também satisfeitas com o curso:

“Quando me inscrevi foi para aprender e uma das coisas que sinto é estar mais à vontade com estas novas tecnologias. O conhecimento é sempre importante e ajuda-nos a crescer se não for logo é a longo prazo. Utilizamos e reutilizamos o conhecimento.”

De salientar, que falhas das tecnologias vão acontecer sempre, mesmo aos mais experimentados em alguns casos depende mais da máquina do que do indivíduo. No entanto, ao longo de um curso online verifica-se que os alunos se vão sentindo mais competentes ao nível das tecnologias, o que por si significa uma enorme satisfação pessoal.

Arquivo do blogue